Emergindo como uma causa comum de infertilidade masculina são as infecções bacterianas. Cicatriz no local da infecção pode causar o problema de fertilidade se ele bloqueia os tubos dentro de seu testículo, epidídimo, ou ductos ejaculatórios. A reacção imunológica pode também causar subprodutos químicos para ter efeito tóxico sobre o esperma. Aqui está mais informações que você precisa saber sobre isso - e como evitar o efeito desagradável em seu potencial de fertilidade.
Identificar Infecções Bacterianas
É bastante comum encontrar bactérias no seu sêmen, e sua presença não merecem um diagnóstico da infecção de imediato - as bactérias podem aparecer no sêmen por causa da contaminação da pele fontes bacterianas, por exemplo. Sêmen pode estar contaminada com bactérias, se houver infecção do trato urinário (ITU) no paciente. Sêmen também contaminantes no ejaculado são E. coli do trato gastrointestinal.
De acordo com a definição da OMS, a infecção do sêmen é a presença de mais de 1.000 bactérias por mililitro de sêmen. Muito elevado número de células brancas do sangue no sêmen também pode significar infecção. Para um bom diagnóstico, uma amostra de sêmen é cultivado em laboratório para saber quais as bactérias crescem em colônias na placa de cultura.
Como eles afetam o seu sistema reprodutivo
As infecções bacterianas acontecendo em seu sistema reprodutivo pode prejudicar a produção de esperma, ou cicatriz e bloquear os túbulos que transportam o esperma. As bactérias podem infectar os diferentes órgãos de seu trato reprodutivo, incluindo o seu testículo, epidídimo e próstata. Por exemplo, a infecção dos testículos pode interromper a produção de esperma, bloqueando os túbulos seminíferos ou os pequenos túbulos testiculares em que os espermatozóides são criados. Os espermatozóides são armazenados temporariamente no epidídimo, a infecção de que pode ficar no caminho de maturação do esperma adequado e transporte.
Como a próstata produz uma grande parte do líquido em seu ejaculado, uma infecção no local pode interferir com a libertação de fluido a partir da próstata e reduzir o volume do ejaculado.
Resposta imune do seu corpo à infecção afeta a fertilidade, também. Os glóbulos brancos inundar o local da infecção, para responder à infecção, e o seu excesso em números em suas sémen pode causar infertilidade. Isto porque glóbulos brancos envolvidos na liberação do processo inflamatório ROS ou espécies reativas de oxigênio, que são os radicais livres que intoxicam seu sêmen. ROS também pode causar danos no ADN do esperma, resultando em falha para fertilizar com sucesso.
Outro aspecto da presente é a produção de anticorpos para combater a infecção. Os anticorpos anti-espermatozóides, por vezes, também são criados, fazendo com que a aglutinação de espermatozóides e tornando-os inúteis para a fertilização.
Tratamento e Prevenção
O tratamento da infecção dependerá do tipo de bactérias presentes. Os antibióticos serão prescritos para matar as bactérias patogênicas. Se já há inflamação e formação de cicatrizes nos tubos, o tratamento com antibióticos não será suficiente - a cirurgia pode ser necessária para desbloquear os tubos, se ainda possível. Estas são apenas algumas maneiras de lidar com a situação.
A prevenção é sempre fundamental. Lembre-se que algumas bactérias comuns que infectam homens e causando infertilidade são os responsáveis pela gonorréia, sífilis e clamídia, que também são sexualmente transmissíveis. Reduzir o risco para estas condições de bactérias através do sexo seguro.
Mantenha postado para a saúde dos homens e mais atualização valorização do sexo masculino!
No comments:
Post a Comment